5-wise-words-of-the-masaev-tribe10
Posted on July 29th, 2025 by admin in Post | No Comments »
5 palavras sábias da tribo Masaev
Sem instrução, rude, selvagem. Infelizmente, ainda existem muitos estereótipos sobre os povos africanos na sociedade. Enquanto isso, eles podem nos ensinar muito. Por exemplo, força, alegria e paz interior, que traz conhecimento sobre seu propósito na terra.
O que sabemos sobre Masai? Silhuetas estendidas envoltas em tecido vermelho, personagens pitorescos do filme Sidney Pollak “From Africa”, o povo de soldados e criadores de gado ..
Hoje temos a oportunidade de aprender sobre suas práticas espirituais e até usá -las em nossa própria vida cotidiana. O antropólogo Xavier Peron viveu por vários anos entre Masaev, iniciou o início, participou de seus rituais e, por 30 anos, entrou em contato com seu mentor espiritual dessa tribo queniana.
“O Masaev não tem dogmas filosóficos ou religiosos”, enfatiza Xavier Poron. Como índios e taoístas americanos, eles acreditam que uma pessoa está inicialmente conectada com outras pessoas, seu ambiente e a força racional mais alta, que eles chamam de Enk’ai. Esta é a mãe mãe, com a qual cada um dos vivos está conectado tanto em si e como parte da comunidade humana.
Enk’ai envia chuva, que ajuda a cultivar ervas e árvores, também envia julgamentos destinados ao crescimento espiritual das pessoas.
Cada membro da tribo fortalece seu espírito diariamente, seguindo os viagra online portugal cinco mandamentos:
- superar seus medos;
- Mantenha contato com todas as coisas vivas;
- Não compartilhe e se cerpe;
- extrair experiência de testes;
- viver o que é.
“Essa prática diária mudou minha vida e, portanto, me sinto como um mensageiro Masaev no Ocidente”, admite Ksavier Poron. – É importante para mim transmitir sua mensagem sobre integridade e consciência internas, esses dois componentes principais de uma vida mais justa e humana. Sem idealizar sua cultura ou estilo de vida, podemos ser alimentados e inspirados por sua sabedoria. Aqui estão as cinco fundações nas quais se baseia “.
Ilmao: Tome dualidade
O nome “Masai” remonta à palavra “ilmao” – “gêmeos”, no qual o conhecimento de que todos os fenômenos do mundo formam pares de elementos adicionais está ocultos. Como yin e yang do taoísmo, existem opostos, mas não inimizade. A dualidade reina no mundo exterior – tal é dia e noite, chuva e seca – e no interior, onde se auto -adora e amor por vizinho, medo e coragem se deparam ..
A negação da dualidade é o caminho certo para o sofrimento e conflita com os outros, Masai acredita. Isso implica a necessidade de aceitar a dualidade do mundo e todas as criaturas. Esta abordagem contribui para a paciência e a benevolência.
Prática
- Determine seus gêmeos internos. Divida a folha em dois e, de um lado, escreva os recursos do seu personagem. E por outro lado, compare -os com o comportamento, o que pode levar a falhas ou conflitos. Por exemplo, “generosidade” pode corresponder a “inconsistência” ou “expectativa de mutualidade”. O objetivo deste exercício é perceber a ambiguidade das manifestações de suas pessoas ou de outras pessoas e tratá -las com mais condescendência.
- Dê suas palavras e ações em consentimento, Para evitar contradições que violem a harmonia interna e as relações com outras pessoas. Palavras e ações devem se tornar gêmeas. Masai não permite a diferença entre palavras e ações, sabendo por experiência própria que sua completa coincidência é uma condição para boas e longas relações.
Ensipai: Venha em alegria
A alegria para o masaev não é uma meta, mas um ponto de partida. Esta é uma manifestação de uma conexão animada com a deusa mãe, o chefe da vida. A alegria nascerá por gratidão e, por sua vez. Masai, obrigado por estar em um fluxo de ser, pelo poder de conseguir comida para si mesmo, pela oportunidade de compartilhar dificuldades e boa sorte com os outros. Férias gerais também contribuem para o senso cotidiano de alegria, o hábito de não ignorar bons eventos e um senso de humor.
Mantendo -se em alegria, Masai acredita, é também uma forma de polidez que ajuda a se sentir bem com a comunicação. Se houver uma necessidade de comunicar as más notícias, Masai coloque -as entre dois bons. Portanto, é mais fácil aceitá -la a quem é abordado.
Prática
- Expresse gratidão todos os dias Para os presentes que você recebe, não importa o quão insignificante eles possam parecer para você. Alguém segurou a porta à sua frente, por acaso sorriu para você, convidou você para almoçar … por sua vez, e você também dá aos outros seu tempo e atenção, faça elogios, dê conselhos, decore a vida dos outros.
- Coloque um pensamento ou ação negativa entre dois positivos.
- Combine com a energia da natureza. Isso nos permite sentir como os vínculos de uma grande cadeia de vida. É como se inclinar contra uma árvore e se perder em sua coroa barulhenta, sentir -se como um todo com ele e mergulhar em uma sensação de paz e poder interior – a alegria de ser consiste nessas duas partes.
Ozina-Kishon: Aceite o sofrimento como um presente
Masai está convencido de que não haverá despertar sem sofrimento: as pessoas estão crescendo graças às provações que Enk’ai envia. E eles agradecem à mãe-mãe pelo fato de que ela teve o cuidado de oferecer a eles essa oportunidade.
Durante o ritual, que é chamado de “amarrar seu coração”, eles apertam a corda (símbolo do coração) de oito nós denotando os testes e depois os desencadearam, o que significa superar. Então eles mostram mais uma vez que tudo é duplo e não há outra maneira de se livrar do problema, exceto ao admitir que é e pertence a nós, e assumindo a responsabilidade de resolvê -lo.
Prática
- Visualize seus sentimentos. Após o ritual com uma corda, as massas representam como movem suas emoções (medo, tristeza, raiva, desânimo, sede de vingança) para o coração e elas são queimadas lá, transformando -se em uma energia vital pura. Assim como os alquimistas em seus Tygles derreteram a chumbo em ouro.
- Fale com sua parte dos testes. Masai fala com eles como diriam a um amigo. O que você quer me dizer? Qual é a minha responsabilidade? Devo esperar ou começar a agir? Que direção devo escolher?
- Pegue todas as respostas, que espontaneamente vêm até você, sem avaliações e sem censura.
Eunoto: Torne -se um jardineiro
Masai prefere não ser engenheiros, mas jardineiros. Os primeiros estão completamente focados em cumprir a tarefa, enquanto a última planta uma árvore e cuida dela, aguentando o que eles não podem influenciar: tempo de crescimento natural, caprichos da natureza ..
Ser um jardineiro significa viver no tempo presente, adaptar -se ao meio ambiente. Vigilância curvando -se com confiança, vontade – humildade. Essa flexibilidade gera paz, paciência e proteção contra raiva e decepção.
Prática
- Enraizar como uma árvore, No momento do presente. Masai diz: “O passado é um país onde não vivemos mais”. O que você sente aqui e agora? Como adotar para a situação atual e para aqueles presentes? Por que você está arrastando a carga inútil do passado? O que ex -alarmes impedem você de sentir o sabor do presente?
- Plante uma árvore e cuide disso. Isso o ajudará imediatamente a abandonar o jogo de “eu quero” e lidar com o que é realmente.
Angoro Enkitoo: Procure a direção certa
A justiça de palavras e ações significa, do ponto de vista de Masaev, uma conexão com Enk’ai. Eles se esforçam para ter uma “aparência clara e estar em estado de prontidão”. A clareza do visual expressa consentimento interno consigo mesmo, visível para um observador externo, e o estado de prontidão é leveza, calma e confiança em seu caminho. Enquanto preocupação, ansiedade e vaidade significariam, pelo contrário, discórdia e remoção de seus propósitos.